Quem somos


Atualmente vemos uma grande valorização dos cuidados com o corpo por meio de alimentação saudável e atividade física. Entretanto a saúde emocional não tem sido valorizada como a saúde física.

Permanece a visão de que psicólogo “é pra doido”. Há pouco conhecimento de que esse profissional não atua só em casos de transtornos mentais, mas também possibilita desenvolver autoconhecimento, melhorar relações interpessoais e aumentar a qualidade de vida.

Assim, em nossa tentativa de aumentar o alcance das pessoas aos benefícios da Psicologia, surgiu o LocusPsi.

Com isso esperamos que por meio de uma linguagem não técnica, simples e objetiva possamos levar conhecimento para quem se interesse em entender mais sobre saúde emocional.

 

Os Editores

Marcelina Machado

Contatos: Facebook | Twitter | E-mail

Psicóloga clínica, analista do comportamento, formada em 2009 pela Universidade Federal do Espírito Santo. Especialista em dependência química pela Universidade Federal de São Paulo.

Atuo profissionalmente em clínica para tratamento de transtornos psiquiátricos e dependência química e em consultório particular, com atendimento a crianças e adultos.

Nascida em Vila Velha, sou casada com um psicólogo e tenho grande interesse por culinária, música e filmes, principalmente um bom suspense, que pode ser também em forma de séries de TV e livros. Curiosa e questionadora desde nova, encontrei na psicologia uma forma de compreender melhor o mundo e as pessoas, sendo minha maior motivação contribuir para a qualidade de vida de quem atendo.

Sempre gostei do que tem a ver com uso de palavras: conversar, estudar a língua portuguesa, conhecer termos novos…
E o Locuspsi tem me proporcionado a reaproximação com outra forma de usá-las: a escrita, o que me agrada muito.

 

Hércules Oliveira

Contatos: Facebook | Twitter | E-mail

Psicólogo clínico, analista do comportamento e especialista em transtornos mentais e dependência química.

Sou capixaba nascido em Vitória no ano de 1987. Filho de professores e casado com uma psicóloga.

Formado em Psicologia pela FAVI em 2011, onde estive envolvido em estágios monitorados, sendo um deles em instituição que acolhia pessoas com transtornos psiquiátricos, e desde então nunca me afastei de assuntos relacionados ao tema.

Atualmente trabalho período do dia em uma conceituada clínica psiquiátrica com foco em saúde mental e recuperação de dependentes químicos. Também atuo em consultório particular. Tenho formação em clínica comportamental e especialização em dependência química pela Universidade Federal de São Paulo.

Longe do trabalho prefiro estar com minha esposa, familiares e amigos. Não abro mão de uma leitura envolvente, nem dos canais esportivos e das partidas do meu time de coração.